http://cur.cursors-4u.net/others/images8/oth755.png

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dicas para ter uma cintura fina



Quem não sonha em ter a cinturinha fina? A gente dá a dica de quatro exercícios específicos para afinar e definir essa parte do corpo. Confira!
1. De um lado para o outro
exercicio-cintura1
Separe os pés na largura dos quadris e deixe os braços estendidos ao longo do corpo. Movimente o tronco para a lateral, como se a mão fosse tocar os pés. Faça isso em 3 séries de 15 vezes para cada lado e, quando começar a ficar fácil, segure um pesinho ou uma garrafa de água para dificultar.
2. Abdominal que gira
exercicio-cintura2
Deite de costas no chão, sobre um tapete ou colchão, com os joelhos flexionados e as mãos próximas às orelhas. O movimento que você vai fazer é o de subir o tronco, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo (e vice-versa). A rotação faz um bem danado para a sua cintura! Faça 3 séries de 20 repetições de cada lado. Para potencializar o exercício, deixe a perna contrária ao seu braço elevada.
3. Giro com bola
exercicio-bola
Em pé, deixe as pernas afastadas na largura dos quadris e segure uma bola na altura do peito com os cotovelos flexionados e apontados para fora. Vire o tronco para o lado esquerdo. Dê um passo à frente com  a perna direita flexionando o joelho a 90 graus em relação à coxa e gire o tronco para o outro lado. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.
4. Sustentando seu peso
exercicio-cintura3
Deite de lado sobre um colchão ou lençol, apoiando o peso do seu corpo nos pés e no cotovelo, formando um triângulo como na foto acima. Contraia a barriga, abra o braço de cima e leve sua mão em direção ao chão, como se desenhasse um meio círculo no ar. Faça 3 series 20 repetições de cada lado.
Pronta para colocar tudo isso em prática?
Retirada do site:
www.capricho.abril.com.br





6 comentários:

  1. é preciso fazer dieta pra fikar coma cintura fina?

    ResponderExcluir
  2. Não necessariamente, você só precisa seguir as dicas e se quiser um resultado mais rápido pode sim estar fazendo, mais não aquela dietas malucas.

    ResponderExcluir
  3. qual é o exercício que dá o resultado mais rápido?

    ResponderExcluir
  4. Tenho a cintura fininha, graças a genética, puxei a minha mãe que tem a cintura super fina, mais fina do que a minha ! Eu queria afina-la ainda mais a minha cintura! (:

    ResponderExcluir
  5. Posso ter esse resultado em uma ou duas semanas ?

    ResponderExcluir