http://cur.cursors-4u.net/others/images8/oth755.png

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Guardar e conservar Esmaltes!!


Antes de tudo, é preciso pensar em conservá-los bem: é superimportante manter os vidrinhos sempre bem fechados, e em um lugar fresco e longe do calor!
Para conservar a cor e evitar que o esmalte fique bifásico (quando começam a aparecer camadas de cores no vidrinho), o ideal é deixar os esmaltes em pé!
ps.: mesmo em pé, pode ser que depois de muito tempo na mesma posição a cor comece a ficar meio esquisita, com bolinhas brancas. Aí vale dar aquela esfregada/chacoalhada no vidrinho para deixar a cor uniforme antes de usar.
O prazo de validade padrão de esmaltes é de três anos. Mas às vezes até muito antes disso pode acontecer do esmalte ficar grosso, difícil de passar. A dica nesses casos é pingar até 3 gotinhas de óleo de banana ou diluentes vendidos pelas marcas de esmaltes. Em último caso (ÚLTIMO mesmo), vale também pingar 1 gotinha de acetona no esmalte para deixá-lo mais fino.
Tente adotar um padrão de organização nos esmaltes: pense em separá-los por cor, marca ou freqüência de uso, por exemplo. Assim fica muito mais fácil de achar este ou aquele vidrinho no meio da “multidão”!rs
Use a criatividade! Dá para improvisar porta-esmaltes super fofos com caixas de sapato, nécessaires, ou então dar uma nova utilidade a peças como um porta-cds, potinhos de cozinha, etc…

Nenhum comentário:

Postar um comentário