http://cur.cursors-4u.net/others/images8/oth755.png

sábado, 20 de abril de 2013

Dicas para Fortalecer as Unhas


Lixe as unhas pelo menos uma vez por semana.

Apesar de já ter lido isso em alguns lugares, essa também é uma dica minha, da minha experiência. Quando eu não lixo as unhas toda a semana elas perdem o formato original e ficam com pontas que podem prender em algum lugar e fazê-las quebrar. Além disso, quanto mais compridas, maior também é a probabilidade de quebrar.
 ºMantenha as unhas sempre pintadas.
Não precisa usar esmalte de cores escuras, como algumas pessoas acreditam. Pode até ser esmalte transparente, mas é fato que ele ajuda a proteger as unhas. Em um dos sites em que pesquisei, tem dicas da dermatologista Luciana Conrado, que afirma que o esmalte funciona como uma espécie de selador, uma camada protetora. Eu comprovo essa dica, meninas! Durante a minha vida, nas épocas em que eu tive preguiça de pintar as unhas, elas sempre acabavam ficando mais fracas. E em períodos como o atual, em que eu pinto as unhas toda a semana (às vezes mais de uma vez por semana), elas ficam mais fortes! Outra coisa: aquela história da necessidade de deixar a unha "respirar" é mito. Quando vou trocar de esmalte, até gosto de deixar as unhas sem nada por uma noite ou, no máximo, um dia. Mas isso é para que a cor saia bem e que eu possa hidratá-las uma vez por semana com um creme apropriado, sem o esmalte.
 ºUse uma base adequada antes de pintar as unhas com o esmalte. 
Há muito tempo eu uso as bases da linha Nutribase, da Colorama. Aquela da tampinha verde, sabem? Das 3 bases que compõem a linha, a única que eu nunca usei é a pró-crescimento. Como eu não tenho problema de unhas fracas, a que eu uso na maioria das vezes é a pró-nivelamento, e eu acho ela maravilhosa! Para quem realmente quer tornar as unhas mais fortes, indico a pró-fortalecimento, que também e ótima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário